Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

domingo, 29 de julho de 2007

O Número 29


O dia balançava pelos ponteiros do relógio e a cidade de Coimbra renascia á luz do amanhecer, o grande astro-rei inundava a minha face através da janela empoleirada por fios dourados.
Abri os olhos, o corpo deitado na cama e em carne semi-viva, com as extremidades tapadas pelos calções e um top azulado marcado por um desenho, em forma de estrela no meio do peito.
Vejo todo o caos, que se apoderou em mim no dia anterior. Depois dos beijos de boa noite, a linguagem das primeiras sílabas estão escritas na minha boca que derramam lágrimas no colchão salgado.

A primeira coisa que ocorre é ansiedade e medo, ao ver a cirurgia a ser cancelada, a minha alegria tinha sido expulsa, evacuada e afastada dos meus sonhos tão perto da realidade.
O quarto ficou vazio e opaco, o cheiro de tristeza que se fundiu numa manada de desordens incontroláveis. Tudo é diferente. Já não existe, aquele entusiasmo. Estava aborrecida, chateada e irritada comigo própria, por ter acreditado, que era o meu dia onde tudo iria mudar.

Mal esperava, sai da Unidade Hospitalar em direcção a um restaurante, um delicioso almoço com batatas fritas e leitão fresco e aí no presente instante, o hospital ligara para a minha mãe a dizer, para eu estar internada no dia seguinte. Fiquei de pé, com o garfo na mão, a pular que nem uma louca.
Olhares desconhecidos fixavam-me intrasigentes perante o meu comportamento. Estava extasiada de alegria, nem queria acreditar, fora tudo tão rápido. A noite adormeceu, mal consegui fechar os olhos e dar asas aos sonhos. Fui implantada no dia como hoje, o dia mágico com dois números 29 numa bela manhã solarenga, de céu azul, com pássaros a cantar e voar freneticamente.

Amanhã é o meu dia de ACTIVAÇÃO!!!
(estou com pulgas no rabo)

terça-feira, 24 de julho de 2007

Dia Luminoso

(Art By Memorex)

Que viagem memorável. Ainda agora, estou surpreendida por ter encontrado a força e a coragem em mim de modo estupendo.
Sentia cá no fundo, mais cedo ou mais tarde iria ser implantada, um sentimento caprichoso que não mudava, nem me iria trair. Foi por isso mesmo fiz o que fiz, é seguir o coração, que tem o sabor diferente e foi capaz de escrever o meu destino por linhas tortas enquanto tudo antes era rotineiro, sem movimento.

Aspirava por uma agitação, uma transformação completa. Tudo me parecia perdido, em vão e num ápice um novo fôlego surgiu, recordo-me perfeitamente quando a resposta veio ao mundo, e lembro-me bem, porque não foi um dia qualquer.
Foi o dia em que as flores desabrochavam no meio do tempo, e da terra em que o sol lançava suaves raios, foi o dia em que dolorosamente vibrei de felicidade e ia te ter na cóclea.

Sun Melody, está quase para sermos activados, por isso não te assustes com os sons que me vais enviar electricamente e quero que saibas, vou cuidar de ti como ninguém!
Somos carne a máquina. Intimamente. Há-de correr bem, vais me poder entregar a alegria de ouvir, de hoje para toda a eternidade.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Fragmento

(Photo By Memorex)


Passei a tarde inteira no escritório, partilhado por nós as duas em tempos livres capaz de nos exaltar em sentidos a criatividade, a beleza das palavras nas ocasiões tocadas e fluidas na placidez inspiradora.

Montanha de livros nas estantes, desenhos abrigados dentro de uma pasta e arquivar o posicionamento em ordem alfabética. Andava a vasculhar papéis sem qualquer tipo de utilidade, e deitá-las fora e no meio desta confusão houve particularmente uma, que me chamou logo a atenção.

Tinha nas mãos, umas folhas impressas pela DeskJet, intitulado de “Cochlear” e á posteriori, uma pequena imagem do Nucleus Freedom. Tudo isso fez-me reviver, voltar atrás, o começo inicial. A primeira página. O interesse imediato pela tecnologia capaz de devolver a audição ao resíduo normal, a nível de percepção.

Fui recapitulando as recordações, da curiosidade para a descoberta, do achado para o estudo e da análise metódica para a decisão final. Foi uma jornada, um trajecto cheio de atrevimento com alma e coração.

Foi há 4 meses atrás.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Digno de Registo!


Fui ao Hospital dos Covões e despachei finalmente a ligadura que tinha e me incomodava bastante, tirei os 16 pontos... estava tão nervosa e por causa disso ia perdendo os sentidos, fruto de uma inconsistência emocionalmente delirante a dançar questões.

"Será que o corte está torto, imparcial na linha cirúrgica?"

"Vai notar-se muito?"

O resultado foi uma cabeça meia raspada e a cicatriz suavemente indiscreta, muito bem feita!

Um sorriso nos meus lábios!

Obrigada Dr.Fernando Rodrigues, as tuas mãos são realmente talentosas, capazes em desenhar milagres!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Capitulo I - A chamada


Tudo começou no Domingo, dia 24 de Junho.

Estava a dormir, de repente a luz do meu quarto acende-se, contorço os traços elegantes dos olhos e apercebo de imediato a minha irmã toda apressada, a andar de um lado para um outro, preparando as coisas para o seu concerto da banda musical.

Eram 7h30m, os meus pensamentos embalados pelo sono teimavam fechar as cortinas da realidade. Adormeço finalmente, até que um vislumbre luminoso interrompe a inércia adormecida.
Alguém me acorda, bruscamente, uma névoa apoderava-se a minha visão, cinzento e branco em redor, e aos poucos surgia colorações reais.

È a minha mãe com o telemóvel encostado no seu ouvido.

Muito abalada, visivelmente preocupada, inerte e aterrorizada, algo se passou e fez com que me oscilasse toda e não me dei em conta, a pequena sorria de felicidade ou melhor pulava nos seus delicados lábios, “Mana, não vais acreditar!”

Fiquei atónita!

Um aspecto místico e sagrado mergulhou em mim, aterro-me na realeza do instante fortuito e inesperado com um sorriso nos lábios, de que ia para Coimbra no dia a seguir e ser internada.
Todavia, a figura materna disparou-me com imensas perguntas, com o telemóvel ainda á escuta a falar com a Dra.Susana.

“Podes fazer os exames em Setembro?”
“Dá para ti?”
“Não vai haver problemas?”

“Adiar a operação? É que nem pensar, vou aproveitar!!!”
“Falarei com os professores, e sim em Setembro sou capaz de fazer os exames!”

Não acreditei, levei um tempo assimilar a ocorrência, só me apeteceu chorar… um turbilhão de emoções circulava numa actividade intensa, emocional e fisicamente.

Custava-me tanto ACREDITAR.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

O Ano


È definitivamente o nosso ANO ÍMPAR, digo "nosso" com muita ALEGRIA porque uma amiga minha, mas muito especial capaz de sentimentos profundos vai ser IMPLANTADA!

Que felicidade, depois de muitas conversas e angústias, de incertezas e dúvidas, de podermos ou não ser operadas, posso então afirmar desde o ínicio NÃO ESTAMOS SÓ, temos uma a outra e vamos conseguir realizar o nosso SONHO.

Recordas? Afinal, eu tinha razão, estava ainda mais optimista do que tu e sempre acreditei no fundo, tudo ia correr bem!

PARABÉNS!!!!

domingo, 8 de julho de 2007

É Real

Art By Memorex

Desde sexta-feira, continuo a não acreditar de que já sou implantada. A noite adormece silenciosa, varrendo o calor do meu corpo em brasa com uma rapidez agonizante.
O ar é quente, estou enrolada de ligaduras na cabeça á combatente e isso aflige-me, fico atordoada em comichões terríveis mas suportáveis, eu e tu, como é belo pronunciar o teu nome tão poético, Sun Melody!

Vejo, de que não passa de um simples sonho. Tu és real, sinto-te cá dentro, é inexplicável descrever-te em pormenores. Não sinto um desconforto, longe disso, és amado!
Fruto do meu desejo ofuscado e desesperado de OUVIR e não faço ideia de como será a nossa activação.

Somos um só coração coclear, vamos aventurar-nos num mundo inexplorado e desconhecido recheado de emoções indescritíveis!

Alguém que beslique o meu rosto?? È mesmo REAL!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Foi um SUCESSO


Sexta feira, foi um dia inesquecível, uma mudança na página da minha vida! Estava assustadoramente calma e correu lindamente, a operação durou duas horas e meia, acordei no recombro levitei o braço em direcção á minha cabeça, senti a textura da ligadura e respirei feliz!

Em vez de implantarem no pior ouvido, no direito, os médicos mudaram de ideias, vieram falar comigo e acharam que o melhor para o meu caso é operarem no esquerdo. Irei ter uma evolução auditiva mais pertinente, também era o lado mais estimulado.

Se com a prótese auditiva conseguia escutar muito mais, de certeza absoluta com o chip interno alojado debaixo do couro cabeludo onde levei 16 pontos irá exceder as minhas expectativas.
De momento encontro-me em casa e a recuperar, ansiosa pelo dia de activação que decorerrá no final do mês, está quase!!!

Estou parca em palavras!