Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2007

Capitulo I - A chamada


Tudo começou no Domingo, dia 24 de Junho.

Estava a dormir, de repente a luz do meu quarto acende-se, contorço os traços elegantes dos olhos e apercebo de imediato a minha irmã toda apressada, a andar de um lado para um outro, preparando as coisas para o seu concerto da banda musical.

Eram 7h30m, os meus pensamentos embalados pelo sono teimavam fechar as cortinas da realidade. Adormeço finalmente, até que um vislumbre luminoso interrompe a inércia adormecida.
Alguém me acorda, bruscamente, uma névoa apoderava-se a minha visão, cinzento e branco em redor, e aos poucos surgia colorações reais.

È a minha mãe com o telemóvel encostado no seu ouvido.

Muito abalada, visivelmente preocupada, inerte e aterrorizada, algo se passou e fez com que me oscilasse toda e não me dei em conta, a pequena sorria de felicidade ou melhor pulava nos seus delicados lábios, “Mana, não vais acreditar!”

Fiquei atónita!

Um aspecto místico e sagrado mergulhou em mim, aterro-me na realeza do instante fortuito e inesperado com um sorriso nos lábios, de que ia para Coimbra no dia a seguir e ser internada.
Todavia, a figura materna disparou-me com imensas perguntas, com o telemóvel ainda á escuta a falar com a Dra.Susana.

“Podes fazer os exames em Setembro?”
“Dá para ti?”
“Não vai haver problemas?”

“Adiar a operação? É que nem pensar, vou aproveitar!!!”
“Falarei com os professores, e sim em Setembro sou capaz de fazer os exames!”

Não acreditei, levei um tempo assimilar a ocorrência, só me apeteceu chorar… um turbilhão de emoções circulava numa actividade intensa, emocional e fisicamente.

Custava-me tanto ACREDITAR.

4 comentários:

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Foi uma grande manhã para ti.
Claro que a tua Mãe e Irmã, tinham mais do que motivos para estarem contentes e aos pulos.
Todos têm motivos para festejar.
Boa Sorte, para o resto do longo percurso.

Um beijinho:

M.M.

poetaeusou . . . disse...

+
LINDA
+
O MEU BLOG ESPERA-TE
+
JI
+

Isabel Filipe disse...

fico à espera da continuação....


estou muito feliz por tudo ter corrido bem ... muito feliz mesmo...

muitos beijinhos para ti

Susana Miguel disse...

que felicidade, memorex.

quero saber tudinho.
tenho saudades...

beijinho.