Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Treino Auditivo

Na cozinha a preparar as iguarias do jantar, a televisão ligada com o volume mediano, tachos a borbulhar á medida que ia descascando as batatas, pairava um fragor da estufa alimentar dentro do ouvido implantado.

Assim deu início, a secção de treino auditivo com a minha mãe dentro da atmosfera sob o aroma do frango cozido, tanto barulho á minha volta estava já preparada em manipular o impossível.
Primeira palavra dita, não percebi, peço para ela repetir sempre até conseguir memorizar e interpretar sílaba a sílaba. Concentro-me, esforço bastante, e aos poucos vou separando os diversos ruídos existentes na cozinha, o fervilhar e a voz da jornalista.

Outra palavra, percebo nitidamente e é BATATA. Mais uma, consegui apenas discriminar o “CA” afinal era FACA, o “FA” soa-me tímido. Mais uma palavra diferente, percebo e é ÁGUA, outra CEBOLA, outra COPO, o ALHO foi particularmente difícil.

No final, uma frase completa sem leitura labial para registo: "A água está a ferver"

3 comentários:

ordePadamaR disse...

Fantástica a tua odisseia com as palavras..e que bom deve ser a descoberta dos sons. Fico muito feliz.. e deixa que te diga, luto muitas vezes pelo silêncio -Irónico não ?! Quantas vezes não me sento e aquele ruído dos meus pensamentos a zunir, distraíndo-me da prática meditativa..

Feliz odisseia das palavras !

M.M. disse...

Grande @Memorex!

Estou a gostar do que venho a ler, até hoje.
E já fiz o meu dever de cidadão, votei.
Agora é assim: vais ter de cumprir com o desejo da maioria; (ver o resultado dos votos).

Um beijinho:
M.M.

reb disse...

Essa tua entrada no mundo dos sons é uma coisa linda de se ler :)