Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

sábado, 26 de janeiro de 2008

Marco Histórico


Durante a minha adolescência tinha uma inveja danada de todos os meus amigos ao utilizarem os auscultadores com microfone nas salas de chat, tentava também a muito custo perceber alguma coisa através das próteses auditivas… as palavras eram imperceptíveis, sem nexo, não tinham sentido para mim, dificilmente conseguia entender se era um “olá” ou o “estás boa?”.

Hoje posso sorrir, e gritar: tenho o meu próprio auscultador com microfone! Já o estreei e o Sun Melody amou a experiência, distingui palavras isoladas ao mesmo tempo que a minha amiga teclava nos botões!!! Incrível a qualidade sonora é tão nitida, ainda com uma fidelidade impressionante.

Fui a um site espanhol onde tem um reportório de inúmeros sons quer em animais, transportes, música, água, gentes, acções humanas, concertos e mesmo fonética espanhola e algumas poucas palavras portuguesas tais como:
“afirmativo”, “negativo”, “bonito”, “último”, “viva”
Apercebi, que tenho dificuldade em discriminar auditivamente o “ti”– irei treinar para poder dar enfoque a estas duas letras.

Há sempre uma primeira vez para TUDO.

5 comentários:

Fernanda disse...

Que continues a apreciar e delirar com as tuas primeiras vezes...
Adoro ler os teus relatos. Consegues expor com tanta clareza os teus sentimentos que até arrepia.
Beijinhos doces

. disse...

A tua alegria na redescoberta do mundo é contagiante. Bjs. Luz

Z disse...

olá!
descobri o teu link no blog da pipoca.
também recebi um implante coclear ;)

beijinhos

adopcaodosanimais@gmail.com disse...

Engraçado, não sabia que com o sun melody conseguisses ouvir nitidamente, parece que tenho investigar isso melhor..

É verdade, que com as próteses auditivas já é uma grande ajuda para ter uma conversa razoável, mas claro que há desvantagens como bem referiste..


Um beijo grande!

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

João Leite Duque disse...

É bom sentir te e "Ver te" assim feliz!
O tempo passa por ti e a felicidade aumenta,ainda tens muito para sentir vais ver :)
Um beijo :)