Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Impressões Auditivas


Tambores, piano, violino, saxofone e orquestras instrumentais. Assobios, bola de futebol a circular sobre o alcatrão, o tum tum do telemóvel a chamar. Cadeiras arrastadas no solo. Uma pessoa a aparafusar o móvel de madeira.

A minha voz mudou, melhorou bastante e já não é mais aquele frenesim desesperante dos professores da faculdade, e entendo mais facilmente pessoas falando depressa, inclusive os meus colegas numa conversa divertida.

Os sons modificaram-se, e tenho neles uma profunda recepção auditiva estimulante.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ontem estive numas jornadas e fiquei espantada com as histórias de vida contadas. =) Ainda bem que a tecnologia começou a andar mais depressa

Little Princess Alin disse...

Alice!!!!!
Li quase seu blog todinho e amei!!!!
kkkkkkkkk
Parabéns viu amiga, e gostei do novo logo do seu blog!!!!!!!

Beijos e tudo de bom para vc, que suas descobertas sejam infinitas e esse alegrar de cada dia sejam sempre constantes!!!!!

Anónimo disse...

queria imenso conhecer outros surdos, manter algum tipo de relação, tentar perceber melhor a vossa cultura. Estou a estudar Na ESE Coimbra e tenho um novo amigo.. e um grande amigo que é surdo e que me tem explicado e dado a conhecer melhor a vossa cultura, ando bastante entusiasmada e andava a pesquisa sites, vim aqui parar! As jornadas foram bastante interessants, mas julgo que hoje seria o dia mais importante, visto que estava destinado a pais com filhos com problemas auditivos. Conheceos casos de pessoas que com o implante e aparelho viram as uas vidas mudar, e que hoje conseguem ouvir alguns sons. Mas acho que ainda existe um bocado de discriminação, os ouvintes colocam de parte os surdos(infelizmente ist esta a mudar) e os surdos têm de fazer um grande esforço para permanecer na sociedade de hoje. Acho incrivel ainda não haver um sistema de 112 proprio por exemplo!!

Anónimo disse...

Compreendo! Gostei bastante da tua história, gostei de saber que estás a descobrir os sons! E que está alegre por isso! =) Uma nova etapa da vida, falem em cultura dos surdos não por mal, é complicado gerir todo este tema ainda, dificil trata-lo! =) Tinha uma ideia diferente porque sempre ouvi dizer que os surdos não falavam, quando dei por mim...todos os que me rodeiam falam, e bastante bem, conseguimos comunicar, entendem-me perfeitamente..(eu sei que ainda utilizam bastante a leitura labial, e por iso em consideração aqueles que estou a gostar bastante tnto falar de forma mais clara, porque me dei conta que falamos demasiado depressa por vezes!)

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Vou-te ser sincero (como sempre fui), de todos os posts que tu aqui colocas-te, este foi o que mais me comoveu.
Brilhante, como a Luz das estrelas.

Um beijinho:

M.M.

Isabel Filipe disse...

Oi querida Memorex,

fico feliz em poder acompanhar a tua descoberta de sons ...

e sentir que estás bem ...

beijinhos doces e amigos