Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Registo I


Fui a Coimbra e acompanhada com a minha mãe no Inter-Cidades, frio e muito nevoeiro á chegada, fiz a terceira afinação do meu Sun Melody com sorrisos aos molhos e acanhados por uma notícia inesperada da Dra.S. numa verdadeira cumplicidade, que me fez ficar com as bochechas rosadas.

Não sabia o que dizer.

Observação ao meu ouvido direito – o não implantado – Antibiótico e duas gotinhas durante sete dias.

Reencontros inesquecíveis, crianças implantadas com a tampa microfónica do processador de fala coloridas, a H e a M, mãe e filha. Um abraço sentido, um dialogo breve, o cansaço e a ternura receosa da M que mal se recorda de mim durante a estadia de internamento.

Cresceu!

Oh, como a M cresceu, uma menina de olhos profundos e perspicaz, cujas expressões ainda permanece dentro de mim. Pedacinhos de uma vida. Mais tarde, na sala da programação de Implantes Cocleares esclareci muitas dúvidas minhas, a inconfundível teimosia perante o técnico J.P.

O ajustamento de sons baixinhos deveras agudos. Já não é o mesmo. Evoluiu um pouco.

Volume alto, digo-lhe para baixar, cinco minutos depois, mordo o lábio inferior e peço para aumentar um pouco mais, ai a minha pancada. Ele sorri e eu também desastradamente.

Nota: dois meses e três semanas de activada.

2 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

Querida Memorex

Fico muito feliz________por ti___________de todo o coração


beijinhos com muito carinho
boaSemana

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Deve saber bem (dentro do possível), entrar num sítio e ver as carinhas das jovens que estiveram contigo, aquando do internamento, embora ele não se lembre de ti.
O técnico da afinação, J.P., já devia estar "pelos cabelos" contigo :). Tal era a tua indecisão, sobre o volume do som.
Lol. Claro que estou a brincar contigo.

Um beijinho:
M.M.