Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Dependência e Independência

(Photo by Memorex)

Já é uma evidência, não posso viver sem o Implante Coclear, fiquei tão acostumada a ele e tornou-me imprescindível, ao retirar a bobina na força do íman donde está escondido debaixo do couro cabeludo enterro-me no silêncio infinito.

A ausência de ruído, faz com que eu não entenda a leitura labial e dificilmente apanho guaches fonéticas, para minha surpresa no uso das próteses auditivas isso não acontecia - era muito raro.

È como se a vida perdesse a sua cor, os sons e nada em mim faz sentido. Com o Implante Coclear ligado optei seguir uma estratégica há dois meses, pensei eu que iria ajudar-me bastante e desisti em ler os lábios, preferi então fixar os olhos de quem estivesse a falar comigo.

Ao estar de costas voltadas, ainda não compreendo a lingua falada mas distingui alterações nas sensações auditivas entoadas pelo timbre, têm uma abundância ainda maior de ritmos, de intensidade e sequências de acordes peculiares nas vozes humanas de cada um, tão complexo na pronúncia de palavras.

E não resultou? Sim, a gatinhar devagarinho para a semi-indepedência.

5 comentários:

Anónimo disse...

M., hoje, estiveste connosco durante uma boa parte da manhã. Se tiveres curiosidade em saber o onde, passa por:

http://odecimofdaaa.blogspot.com/

:=))))

beijinho da eli

Sara disse...

Adaptaste rápidamente :)

Qd eu tiro os aparelhos digitais acontece o mesmo que tu... não oiço nada de costas para mim, tenho que ver para "ouvir"...
E dp é como se o sons sejam nossos olhos, sem ouvir parece que se vê pior. Mas com atenção ainda dá para perceber a leitura labial.
É uma questão de hábito.

Eu sem aparelhos, só mm a dormir :D

Beijinhos pa ti!

Anónimo disse...

a gatinhar devaraginho..mas muito bem... sempre para o mais alto nivel, ate seres capaz de te equilibrar e caminhar sem medos... =)

Margarida B. disse...

Parabéns por uma das tuas conquistas, decerto que virão mais!
Fico contentíssima qdo relatas mais novidades acerca do teu notável progresso.
Julgo que nunca vais esquecer de perceber "a fala dos lábios", porque foi ( e penso k ainda) a tua tábua de salvação neste mundo. Se um dia deixares de fazer essa técnica, não te esqueças que pode ser útil quando quiseres "cuscar" o que o tal fulano lá do fundo da sala está a cochichar...lol por vezes acho-me tal qual como uma "detective" a espiar as conversas dos outros!!!
Um gd beijo*

M.M. disse...

Olá @Memorex!

A gatinhar, a gatinhar, lá vais dando os teus passinhos na direcção das descobertas sonoras.
É, para mim, um prazer ler-te.

Um beijinho:
M.M.