Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Corvo


No café, á esplanada com a minha cara-metade estava pejada de sono, o dia ainda raiava mas a moleza dominou-me por completo, queria apenas uma almofada!
Ruídos conhecidos, camionetas, carros, crianças, copos, o tilintar das moedas, de repente o meu cérebro parou ainda com dúvidas, ouvi qualquer coisa, mas não sabia o que era… impossível em descrever a soada, não entendi lá muito bem.
O meu namorado ao reparar da inquietação chamou-me com o simples toque no braço, verbalizou “Olha ali em cima, na chaminé daquele prédio.”

Exclamei: “Um pássaro preto?!”

Não, não era um pássaro preto, mas um Corvo! Continuámos sentados, ele diz: “Espera, vamos ouvir ele a guinchar”. O som emitido era estranhamente débil, nada bonito, apenas um vozeado agudo. Sinistro!

6 comentários:

Inês e Buba disse...

Ler-te transmite paz e tranquilidade. Apesar de todos os turbilhões que deves sentir dentro de ti nesta tua fase da vida, sinto muita serenidade nas tuas palavras.

;-)

matilde disse...

Os corvos não são pássaros pretos, os limões não são frutos amarelos, o sangue não é um líquido viscoso vermelho. Mas sim, para o corvo, os vossos olhares devem ter sido sinistros.

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Aos poucos e poucos vais conquistanto e conhecendo dos sons da tua Alma. Os sons de um novo Mundo.
Gosto muito de ler o teu blog e em especial, textos sobre as tuas descobertas sonoras.

Um beijinho:

M.M.

essência disse...

mesmo até um som estranho pode ser uma descoberta para todos nós...mas é como a beleza...ela encontra-se no interior e isso revela-se som o simples som de palavras que vem do coração...kiss kiss

Anónimo disse...

Mais um texto maravilhoso... :) Ainda não ouvi um corvo a "cantar", é porque ainda não passei por perto de nenhum corvo...

Abraço bem apertadinho,
SBX

mariana disse...

há muito que não vinha aqui, mas sempre que leio o que escreves sinto-me na necessidade de ter mais atenção ao mundo à minha volta. ando tão distraída que nem ouço a maioria dos sons que estão à minha volta.
sim, eu nunca ouvi um corvo a cantar...
(talvez também nunca tenha passado por um)

lindo, o blog :)