Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

domingo, 24 de fevereiro de 2008

6º Afinação I


Do outro lado de cá, em Coimbra não choveu como nos últimos dias, e a meteorologia tinha alertado uma possível tempestade, foi portanto uma previsão errada e esteve um lindo dia de sol!
Desta vez, acompanhada com o namorado entre sorrisos e cumplicidades, a boa disposição reinava com o cansaço e o dia estava longe de ser terminado. Fui capaz de abraçar a cidade, cheirá-la e a pensar como é possível ainda cá vir em dias onde não haja chuva? Desde a primeira consulta, no Hospital dos Covões não senti sequer uma gotinha de água a fluir sob a minha pele, vai fazer quase um ano.

Chegámos, subi para o primeiro piso e vejo pessoas sentadas, desconhecidas para mim, nunca antes os tinha visto. Viro á esquerda, a porta da sala de afinações está aberta e avisto o J.H concentrado para os montes de papéis ordenados na sua secretária. Fico pensativa, se devo ou não bater á porta chamando-o atenção da minha chegada, no preciso momento em que estava prestes a virar, chamou-me para entrar.
Chamo o P, como sempre silencioso e super atento. Retiro o processador de fala, abro-o em metade, entrego ao J.H para conectar ao cabo de programação do computador com o novo software.

Diz ele: “quando ouvires os apitos mesmo baixinhos, diz-me.”, e respondi: “sim” é a mesma rotina desde a activação. Já nada me admira, sei-os de cor. Apito baixo, apito alto, apito muito baixo, apito ali e acolá de vários timbres e intensidade, mais tarde igualar os apitos altos com os baixos, de forma serem moderados.

O Técnico J.H ligou o Sun Melody e em apenas um minuto verifico diferenças, já nada é o mesmo, ficou substancialmente alterado, e não gosto do novo ajuste, preferia o antigo pois o meu cérebro estava domesticado. Pergunta-me, se quero baixar o volume, digo que sim um pouco.

Sem comentários: