Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

6º Afinação II


Depois de ter feito a afinação, fui fazer audiometria pela segunda vez com o Implante Coclear, sentei no meio de duas colunas gigantes que se escondiam atrás de mim – bastava levantar o braço em cada som produzido, seja agudo ou grave.

O P. assistia assombrado, a me observar em cada mão erguida ao tecto, sinal de que ouvira, ficou momentaneamente incrédulo a tentar escutar também determinadas frequências.As feições do seu rosto interrogavam a eficácia do Implante Coclear, e riu-se com o Técnico J.H. – estupefacto!

Estavam a rir do quê? Não fazia ideia! Entretanto, lá continuei a finalidade do exame e á posteriori deu-se por terminado. A impressora esculpia o gráfico no papel em tinta, e fazia um barulho atinado a ecoar na sala. O P. finalmente explica a razão das gargalhadas “tu ouves melhor que eu agora, houve frequências muito baixas que nem consegui captar!” pensei para mim: “não me digas, estás a ficar surdo?”

Desejosa, em ter os resultados á mão, a minha visão alucinada lera os aspectos gráficos, primeiro em decibéis e depois as frequências, o meu pensamento entrou em ebulição “Como é possível? Como é possível? Mas como é possível o Implante Coclear fazer uma enorme diferença?!” e “Nunca tive tantos decibéis em toda a vida depois de Surda!”.

Dos 40 a 30 decibéis para os 30 a 20 decibéis.

Tenho ou não razões para sorrir?

2 comentários:

Z disse...

é um facto que ouvimos "mais" do que uma pessoa normal, e sabe tão bem! lol
tens todos os motivos para sorrir, sim. e hás-de ter muitos mais :)

beijinhos

Inês e Buba disse...

Então agora está tudo ok?

Preparada para ouvir os segredos e sussurros dos outros? lol

Agora é que vai ser!

;-)