Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Frase Completa Decifrada


O mundo continuava á roda, sons belos, sedutores, graciosos e também desagradáveis, irritantes e enfadonhos. Partimos para uma aventura inacreditável, o nunca antes experimentado e senti-lo de forma esplendorosa cada descoberta outrora inatingível.

Os meus dedos carregavam os botões do Mp3, ávidos de saber o funcionamento, o pedaço que me faltava ser perita para gravar, o pedaço que o diapositivo tem. Assim passei da teórica para a prática, com a minha mãe ao lado retirei a bobina na força do íman e premi o tal botão adicional do Mp3 sem a olhar enquanto soletrava uma frase elaborada e bastou um leve toque no meu ombro para clicar no “off”.

Fiquei ansiosa, por descobrir o que continha a frase oculta, num impulso nada vacilante endireitei a bobina que abraçou com força ao chip, um simples sugar magnético e a voz do corpo que me deu a luz, ressoava no órgão do sentido de audição implantado com o charme do timbre feminino e acolhedor.

Sinto a beleza das palavras fonéticas a entrar em mim, o cérebro tenta descodificar e assimilar a linguagem materna, no entanto ainda não conhece. Está a fazer um esforço enorme, de saber que palavra é, e a vergonha do silêncio cai por terra cada vez que clico no mesmo botão a escutar vezes sem contas, um acto repetido.

Um alerta laranja, passa por uma porta onde está localizada a memória auditiva, e lê uma mensagem registada: “EU VOU…”, paro e rebobino para trás, seguidamente para frente durante cinco minutos capto: “PARA…” mais tarde milagrosamente com dificuldade entendo: “A CASA”

“Eu vou para a casa” - a minha mãe olhava para mim a sorrir - "é isso mesmo filhota!"

Decifrei pela primeira vez uma frase completa no MP3!

4 comentários:

Anónimo disse...

incrivel... como é possivel...com tanta clareza.. por mais que desta vez tenha sido um pouco complicado, foi a 1ª vez que o fizes-te com o mp3, tou radiante.... é uma verdadeira esperança para muitos outros!! Bjinhu Cláudia

M.M. disse...

Oi!
Aos poucos e poucos, com muita luta e paciência, vais conseguindo ganhar todas as batalhas. :)

Um beijinho:

M.M.

. disse...

Boa, linda!! Estás mesmo de parabéns. A cada dia vais mais além. É fantástico e, para mim, uma caminhada surpreendente a que estou a assistir. Bjinho. Luz

bettips disse...

Menina reinventada... tu, a tua mãe, os teus amigos...
Uma alegria. Parabéns, linda!
Obg por lembrares.