Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 6 de março de 2008

A Música dos Brinquedos


Na FNAC, dirigi com a minha família para a zona de músicas infantis comprar o meu primeiro CD, o primeiro de muitos outros que ainda virão. Ia levar "O Arco-íris", era notória a simplicidade das palavras para que o meu cérebro conseguisse reter na memória as letras das canções. A minha mãe voluntariamente pegou logo no CD escondido que lhe chamou muita atenção, intitulado "A Música dos Brinquedos".

Ao virar, e depois de ler os capítulos das diversas cantigas tradicionais, sorriu. Convidou-me a vasculhar também, por fim perguntou se conseguia lembrar-me, ou se as letras soavam familiar? Não, não me recordo, nem pequenos fragmentos sonoros. Foi há muito tempo!

Tu ouvias muito estas canções e adoravas, punhas logo a dançar. A sério? O que achas levarmos esse, pode ser que reactive a memória auditiva inconscientemente?

"Bom Barqueiro"
"O balão do João"
"Era uma vez um Cavalo"
"Naquela Linda Manhã"
"Iôiô"
….
De regresso á minha infância, a de ouvinte nos curtos dois anos.

2 comentários:

Isabel Filipe disse...

e já ouviste o CD?

conseguiste recordar alguma coisa?


beijinhos e bom fim de semana

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Desculpa ter estado ausente algum tempo.
O cd deve ser bem bonito.
Só conheço o "Bom Barqueiro" e o "Balão do João". Também são do meu tempo.

Um beijinho:

M.M.