Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Fogo-de-Artifício

Um calor que dilatou de manhã espreitara Abril, ainda á distância do anoitecer. Mais uma viagem saturada de surpresas sonoras por mim inimagináveis, absorvida na chiada ininterrupta da capital, apetece-me acelerar tão apressadamente no ar poluído e escutar a brisa que acaricia o processador de fala, onde a melodia rodopia dentro do ouvido implantado e as lágrimas afortunadas banham o meu Ser.

È de noite, e não estou só, bem acompanhada e com amor, segura com aquele que pinto o mundo há longos anos, ambos felizes. Ponto de encontro no Macdonald's, pessoal agrupado, saudades, muitas! Jipe lotado, namorado e amigos. Risos e conversas.

O caminho levou-nos a Almada, Parque da Paz, 23h10, falta 40 minutos para o fogo-de-artifício e fico a pensar deambulando de um lado para o outro, andámos de mãos dadas, o calor dele a flutuar em mim e os avisos "Prepara-te, vais ouvir muito alto", questiono "É assim tão alto como afirmas?"

Estamos a 500 metros do sítio em que os foguetes serão lançados, muita gente, parecemos uma colónia de formigas. As palavras enroscavam-me timidamente, a reforçar as tentações de evitar-me a tirar o Implante Coclear, assim as descobertas estavam prestes a deixar o registo precioso… primeiros foguetes PUUM PUUM PUUM, não foi tão drástico como julgava.

Os próximos, foguetes expulsos serpenteavam na imensidão do azul infinito, fiquei imóvel, pasmada, outro som desconhecido, nova descoberta! Fabuloso!!! Colori novamente o mundo dos sons em mim, é tudo mais real e diferente do aparelho auditivo.
Nos últimos 5 minutos, foi talvez o som mais retumbante de toda a minha vida, não aguentei tanta emoção, fiz muita força para resistir ao barulho triplicado, PUUUM PUUUM PUUUM, uns segundos, PUM PUM PUM PUM e todo o meu corpo vibrou junto daquele que dei o toque do primeiro olhar e beijo, ele é a minha linguagem do amor, e às vezes fechava os olhos, tentava tapar o ouvido implantado.

Bombástico, retirei o Implante Coclear do lugar! A explosão de cores continuou, verde, vermelho e doirado em traços elegantes. O meu mundo sonoro ficara maravilhado, assombrado, foi sem dúvida um espectáculo!

5 comentários:

adopcaodosanimais@gmail.com disse...

Fabulástico!! Imagino que tenha feito muito barulho, os ouvidos não está habituado.. mas deves ter ficado muito feliz com esta nova descoberta!! :-)

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

Isabel Filipe disse...

conseguiste descrever tão bem ...

é sempre um espectáculo fantástico o fogo de artificio ... tanto para a vista como para o ouvido ...


beijinhos e bom fim de semana

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Espero que esteja tudo bem contigo. Claro que está. Basta ler o teu post.
Passaste com 20 valores por mais uma nova experiência sonora deslumbrante.
Fico contente de cada vez que leio as tuas vitórias.

Um grande beijinho:

M.M.

Anónimo disse...

Estava pela internet procurando informações sobre o ouvido bionico, e me deparei com teu blog. Fiquei fascinada com as descrições de tuas experiencias. Um mundo novo se abrindo realmente é fantastico espero que possa descobrir cada vez mais. A procura no caso e para desenvolver um layout relacionado ao assunto. Estava completamente sem inspiração mas lendo duas postagens muitas ideias começaram a surgir.

Obrigada

. disse...

Lindo, lindo, lindo. Neste blog redescobrem-se as maravilhas dos sentidos, que sempre demos como certos e naturais. É como reviver a alegria das pequenas coisas junto de uma criança. Luz