Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

sábado, 3 de maio de 2008

Evolução Auditiva

Desde o inicio da activação, tenho estado muito atenta no modo peculiar da pronúncia de palavras através de pessoas, na qual o contacto é frequente, diariamente. No entanto, era muito mais difícil do que pensava, alias o meu cérebro sentiu que tinha de adaptar primeiro aos estímulos eléctricos do Implante Coclear.

20 anos em absoluto silêncio, e eis, aos poucos e de forma encantadora os sons invadiam o córtex auditivo, suaves melodias exóticas faziam cintilar o nervo auditivo, produzindo a sensação sonora dentro do meu cérebro. Timbres singulares, onde cada Implantado ouve á sua maneira.

Meses passaram, as palavras penetram na memória auditiva, e um livro é aberto, primeiro as vogais, depois as consoantes, mais tarde palavras de duas a quatro sílabas, agora noto a disparidade do SA com o ZA, unicamente distintos! Batata, Bola, Bata, Mala, Girafa, Gato, Cão, Sapato, Eu, Tu, Cuidado, Está bem, Olá, Ana, Alice, Rita, Casa, Carro, Ma, Ta, Ba, Pu… assim por diante.

Treinar sempre.

3 comentários:

bettips disse...

Emocionas-me.
Bjinho

. disse...

Tu inspiras-me mulher!

Luz

Rita disse...

Vim aqui através do comentário que deixáste no blog da Luz.

Gostei de conhecer o teu cantinho. Vives uma realidade que me é tão longíqua. Deves ser uma pessoa muito forte!

Beijos