Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Componente Interno


O Chip é inserido no ouvido interno através de um acto cirúrgico, e composto por uma antena com um irmã que serve para fixar a unidade externa e captar os sinais eléctricos. Um receptor que estimula electricamente as fibras nervosas remanescentes, permitindo a transmissão do sinal eléctrico para o nervo auditivo, ao fim de ser descodificado pelo córtex cerebral.
Também um cabo com filamento de múltiplos eléctrodos (32) envolvido por um tubo de silicone fino e flexível dentro da cóclea (órgão da audição com formato de caracol).

6 comentários:

poetaeusou . . . disse...

Um bom Post para,
um hipocondríaco.

hihihi
oportuno.
Quase um milhão,
neste País.
b)

Isabel Filipe disse...

.... ai ...

bom fim de semana
beijinho grande

Laura disse...

Moça linda, quem não arrisca, não petisca, e se te sentes com vontade, acho que pior nunca poderás ficar, Arrisca pois, és novinha, estás a começar a tua vida de mulher adulta. Só te irá fazer bem, acredita, claro que só tu sabes, mas desconfio que estarás em ansias para ouvir o mundo! Eu entendo-te minha filha, podias ser minha filha sim, os meus 55 já estão bem longe dos teus vintes.. Mantém-me informada, gostarei de seguir teus passos nesse caminho que te vai conduzir a uma felicidade sem par!!
Abraço-te ó Alice do País das maravilhas..

Anónimo disse...

Estás prestes a entrar num mundo novo.. que maravilha, mal posso esperar pelas novas news!!! :)

www.confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

Pepe Luigi disse...

Vai em frente. Com pensamento positivo, tu irás sempre melhorar.

Um beijinho e muita esperança
do Pepe.

Laura disse...

Então moça, vamos ou quê? em frente é o caminho..Anseio ver-te dizer que é o que imaginavas..e vais poder ter algo de bom, mesmo que não seja um som tão perfeito, decerto é melhor que nada.... Beijinhos e abraços e muita força...