Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2007

A Chamada


Tinha chegado da Universidade, estava a almoçar em casa dos meus avós paternos, um delicioso prato: cozido á portuguesa em pleno temporal muito ventoso e rajadas de chuva. Apareceu a minha mãe.
Expectante pela resposta do Hospital, aguardei que ela tirasse o casaco e fosse lavar as mãos, e por fim acabasse por se sentar á mesa. Cinco minutos depois, resolvi abrir a cortina da conversa.

“Então, já telefonaste para lá? O que eles disseram?”

“Sim, já, fui simpaticamente atendida pela Dra. Susana, a tua médica.”

“Sim e…?”

“De momento, não deu para eles verem os teus exames porque o Hospital está a passar por dificuldades críticas, tem uma lista de espera com 40 crianças portuguesas á espera de serem implantadas, o problema é o Governo não ter exposto a verba necessária para a compra dos Implantes Cocleares.”

Eis, a questão de toda esta demora!!!

Não há Implantes Cocleares em território nacional! Que infelicidade! È esperar, esperar e esperar que nem seja daqui 1, 2 ou 3 anos!

Até um mês Coimbra, vou ligar-te de novo em Junho e Implante Coclear, não vou deixar-te escapar não... tens um grande porte tecnologico capaz de substituir as minhas células ciliadas danificadas e não imagino a vida sem ti.

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá! obrigada pelo teu comentário!!!vim até aqui e vou ler esta tua casinha mais atentatmente e decerto que me vou identificar muito! voltarei.... fica um beijinho

Anónimo disse...

ahhhh... e não! não percas a esperança! :-)

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Assim é que se vê que estamos em Portugal. Um País "pobre" à beira-mar plantado.
Quando digo "pobre", não será certamente em termos de pobreza económica governamental, mas sim em pobreza mental, pois Portugal, poderia ser tecnologicamente mais avançada, caso houvesse interesse nisso.
Num País que se auto-intitula de "avançado", estar numa lista de espera, seja da saúde ou noutra qualquer, já será uma contradição.
Enfim, não há que perder a esperança. Pois, eu acredito que tu irás ser chamada (mais depressa do que possas imaginar), para realizares esse sonho que tanto acalentas.
Boa Sorte Amiga.

Um beijinho:

M.M.

Isabel Filipe disse...

... e assim vai o nosso Portugal ..
... tristeza ...

mas há muita verba por aí que vai para sitios/despesas que não fazem falta nenhuma ...

entretanto: pensamento positivo - pode ser que haja verbas que sejam libertadas ...

beijinhos

Um Poema disse...

Com menos despesismo muitas carências não o seriam, nomeadamente esta dos implantes.
Mas se até o Tribunal de Contas é afrontado por denunciar o despesismo sem regra no gabinete do primeiro-ministro...
Mas esta situação não se há-de eternizar.
A tua vez chegará. Vai demorar apenas mais um pouco.

Um abraço

Margarida B. disse...

Querida Memorex...nunca mais comentei no teu blogue...Deixa-me aliviar a minha consciência,se possível,lol...

É a vergonha da Saúde de Portugal,incapaz de promover o bem-estar do nosso povo, e em especial,de quem necessita urgentemente de cirurgias,como tu,a fim de terem uma melhor qualidade de vida! Confesso que não esperava descobrir isso,mesmo para jovens com esperança em possuirem implantes cocleares!!!Fiquei com raiva de ser portuguesa quando li o teu post! Ainda por cima, com a "moda" das privadas a crescerem como cogumelos-nota bem que não condeno isso- mas acho que se vai reflectir na qualidade dos cuidados de Saúde,dado que vão para lá os melhores e os mais afamados médicos com metade da carreira já feita...e julgo que essas privadas poderão efectuar a custo de ouro cirurgias em lista de espera num reduzido espaço de tempo, o que é muito bom para os que têm posses financeiras,obviamente...Mas é muito mau para o povo em geral...A Saúde em Portugal necessita de crescer e de investir mais na sua qualidade, investigação científica a nível material,financeiro e recursos humanos bem como no seu melhoramento enquanto que deveria ser prioridade na política a par da educação...

Rezemos uma Ave Maria pela Saúde de Portugal. Ámen!
Enfim...É o Portugal dos três F's que nós temos e mais um motivo para nós, Surdos, lutarmos pela nossa Saúde...com qualidade!

Um abraço!