Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Hoje


Quando o dia acordar, os sons da distância irão tocar passo a passo a linha condutora e eléctrica, percorrendo vários km em milissegundos, com destino a Coimbra onde alguém atenderá, disparando um “olá”, um “bom dia” ou um “aguarde um momento” com extrema simpatia, talvez indiferença.


A razão pela demora deve-se ao facto de as crianças dos 12 meses aos 4 anos estarem no patamar das prioridades, sendo elas casos mais urgentes. È um protocolo já incorporado há mais de 20 anos no Hospital dos Covões, curiosamente na época que perdi a audição em 1986.

Obter os resultados leva 3 ou 4 meses de espera. Está dito, visto e inteiramente compreendido. Para verem, um amigo meu teve de esperar 4 anos para ser operado na colocação do Implante Coclear…

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Memorex!!

Li atentamente o teu testamento no meu blog, de facto tenho de me informar muito bem sobre o implante.. mas não sei.. estou tão habituada a estes.. falta-me coragem..

Realmente essa demora percebe-se, mas é pena que só nesse hospital se faça os implantes, sei que é uma coisa recente.. mas há que evoluir..

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

Isabel Filipe disse...

... entendo e compreendo que as crianças tenham prioridade....

só não percebi uma coisa: vais ter que esperar 2/3 anos para te ser colocado o implante???

Beijinhos

__Isabel__ disse...

Realmente, muitas vezes quem espera desespera...mas há que ter paciência...eu sei, estive hoje de manhã no Hospital dos Covões para levantar um relatório e desde das 11h00 até às 12h20 estive à espera que o processo do meu filho chegasse do arquivo...parece impossível...e depois apareceu em cima de uma cadeira...inacreditável...enfim...acabo por encolher os ombros como os outros que lá estavam.

Beijinhos

Anónimo disse...

Pois é caros... tudo à portuguesa... e nós aceitamos, compreendemos, eu sei lá... uns heróis ao séc. XVI.

a tua explicação memorex, ainda foi mais pesada que a minha dúvida; esperar 4 anos ??? ...
cerca de 1500 dias, vezes 24h.UFA!
sou muito contestatária , porque sou humana e não gosto de sentir dúvida e ...
um Grande beijo para Ti! Admiro-te!

(o manter "anónimo" é equivalente aos "nicknames", OK?
do lado de cá há Humanismo e Conhecimento, bjs.)