Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

domingo, 29 de julho de 2007

O Número 29


O dia balançava pelos ponteiros do relógio e a cidade de Coimbra renascia á luz do amanhecer, o grande astro-rei inundava a minha face através da janela empoleirada por fios dourados.
Abri os olhos, o corpo deitado na cama e em carne semi-viva, com as extremidades tapadas pelos calções e um top azulado marcado por um desenho, em forma de estrela no meio do peito.
Vejo todo o caos, que se apoderou em mim no dia anterior. Depois dos beijos de boa noite, a linguagem das primeiras sílabas estão escritas na minha boca que derramam lágrimas no colchão salgado.

A primeira coisa que ocorre é ansiedade e medo, ao ver a cirurgia a ser cancelada, a minha alegria tinha sido expulsa, evacuada e afastada dos meus sonhos tão perto da realidade.
O quarto ficou vazio e opaco, o cheiro de tristeza que se fundiu numa manada de desordens incontroláveis. Tudo é diferente. Já não existe, aquele entusiasmo. Estava aborrecida, chateada e irritada comigo própria, por ter acreditado, que era o meu dia onde tudo iria mudar.

Mal esperava, sai da Unidade Hospitalar em direcção a um restaurante, um delicioso almoço com batatas fritas e leitão fresco e aí no presente instante, o hospital ligara para a minha mãe a dizer, para eu estar internada no dia seguinte. Fiquei de pé, com o garfo na mão, a pular que nem uma louca.
Olhares desconhecidos fixavam-me intrasigentes perante o meu comportamento. Estava extasiada de alegria, nem queria acreditar, fora tudo tão rápido. A noite adormeceu, mal consegui fechar os olhos e dar asas aos sonhos. Fui implantada no dia como hoje, o dia mágico com dois números 29 numa bela manhã solarenga, de céu azul, com pássaros a cantar e voar freneticamente.

Amanhã é o meu dia de ACTIVAÇÃO!!!
(estou com pulgas no rabo)

10 comentários:

José Proença disse...

Recorda que o processo de aquisição de audição com implante é lento.
De principio, eu só ouvia ruído, nem distinguindo sequer a voz da minha mulher. Há que acreditar em nós, nas nossas capacidades e eu, ouvindo-te falar há dias, pela primeira vez (antes era surdo e agora implantado), fiquei surpreendido pela capacidade que demonstraste em entender o que se dizia, articular as palavras como articulas, sendo assim surda desde os 2 anos. Mostras fibra, capacidades! Tenho esperança de, daqui a algum tempo dançar contigo, ao som da música que ambos ouviremos. Danças comigo? Aceitas o meu convite para um adança?

Contxi disse...

Hola Memorex:
Entiendo perfectamente que estés nerviosa... Yo también lo estaba (con el segundo más que con el primero...). Mañana ya me contarás con todo detalle :)
Me parece estupendo que quieras entrar en el conservatorio. Interpretar música es un placer difícil de igualar (y más aún si te sale bien y agradas a la gente).
A mi me gusta más el clarinete, tiene un sonido más dulce y no tan metálico como el saxofón. Además, puedes tocar en una orquesta sinfónica y también tocar Jazz (mira que bien lo hace Woody Allen :)).
Mañana estaré atenta a tu blog para ver las novedades. Ten en cuenta que con el tiempo siempre terminas oyendo mejor que el primer día.
Um beijo.
Conchi.

Susana G Santos disse...

Que corra tudo muito bem, querida! Sobretudo, tem calma e disfruta a viagem! Passo a passo... És muito valente!
Beijinhos carinhosos!
Susana

paidopedro disse...

hoje, portanto! espero que esteja a correr tudo bem. deve ser uma emoção fantástica...

beijinhos

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Quem diria que já passou um mês desde que realizaste o teu sonho.
Espero que a primeira activação te tenhas despertado as primeiras
"borboletas" de som, dentro de ti.

Um grande beijinho:
M.M.

poetaeusou . . . disse...

*

*

Contxi disse...

Hola Memorex:
¿Qué tal ha ido la activación de tu nuevo implante?.
Hoy he estado todo el día acordándome de ti.
Espero tener noticias pronto.
Sólo decirte que el primer día puede ser un poco caótico (mi primer día de mis dos implantes fueron un poco desesperantes). Ten en cuenta que ese es el punto de partida de un largo camino (según las características de cada persona es más o menos largo).
Te deseo de todo corazón que todo te vaya estupendamente y sobre todo que tengas fuerzas para mirar siempre hacia delante.
Beijinhos carinhosos!
Conchi.

Contxi disse...

Hola Memorex:
¿Qué tal ha ido la activación de tu nuevo implante?.
Hoy he estado todo el día acordándome de ti.
Espero tener noticias pronto.
Sólo decirte que el primer día puede ser un poco caótico (mi primer día de mis dos implantes fueron un poco desesperantes). Ten en cuenta que ese es el punto de partida de un largo camino (según las características de cada persona es más o menos largo).
Te deseo de todo corazón que todo te vaya estupendamente y sobre todo que tengas fuerzas para mirar siempre hacia delante.
Beijinhos carinhosos!
Conchi.

Unknown disse...

Por aqui aguardam-se noticias que hão-de concerteza ser boas e virão a ser melhores.
Rui V.

Little Princess Alin disse...

iga!!!
finalmente!!!
o dia chegou!!!
Agora estou ansiosa a falar com vc e saber da novidade!!!
parabéns!!! E muuuuuuitos sucessos sonoros!!!
Beijoooooosssss