Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

1 Mês de Activada

(Photo By Memorex)

Dia 30
- De hoje para a eternidade.

Parece que foi ontem, o dia em que nos activaram Sun Melody. Contigo senti as primeiras impressões sonoras da vida, na altura confusos e dissemelhantes do aparelho auditivo, era um som inevitavelmente extraordinário.
Estava tão ansiosa por ouvir-te, e hoje dou comigo a rir do instante fulminante, estava de jeans, uma t-shirt de um azul escuro com uma figura no meio do peito, um rosto inundado de estrelas, duas mãos a acenar no silêncio da surpresa, o coração a bater com tanta força, a minha alma carregada de sentimentos repentinos e estonteantes.

Ouço o mundo – silêncio – apenas os meus olhos movem torrencialmente, uma chuva de ruídos assaltam-me com tamanha perplexidade, e por fim abraço o mundo, aquele maravilhoso mundo dos sons.

Após o despertar, foram tantas mas tantas descobertas, lágrimas escorrem pela minha face abaixo até hoje, foram inúmeros sons que já escutei fervorosamente, e ao deitar com o Implante ligado pela madrugada escuto admiravelmente a respiração leve, embora adormecida da minha pequena.
E outra, como ficar sentada á beira de um rio ao pôr-do-sol atirando pedras na água, entra música para a cóclea, é tão sagrado. Ou dar um passeio pela aldeia, e de repente o sino tocar cinco vezes seguidos, é uma emoção e tanto!

O vento seco e quente de Agosto, o cair da chuva na hora de almoço, uma pessoa a tossir enquanto caminhava, o eco soado no quintal durante a terapia de fonética. O enroscar de uma lâmpada, o chuveiro, a lâmina de barbear, o gel no cabelo em movimento.
A andorinha a cantar diante mim, o colchão da cama ruidoso ao saltar bruscamente, o tocar suave na almofada, a caneta a deslizar no papel, um espirro inesperado e o clique de um isqueiro… a ténue descoberta do quotidiano.

6 comentários:

Contxi disse...

Hola @memorex:
Es fantástico ver lo contenta que estás con tu nuevo implante. Si, es maravilloso. Los sonidos, la mayoría, son maravillosos.
Mucho ánimo y sigue siendo siempre así.
Un besote.
Conchi.

Susana Miguel disse...

:)

o shuack de um grande beijinho.
beijinhos, beijinhos, beijinhos.

paidopedro disse...

memorex, tu dás uma poesia aos sons que me indica o afortunado que sou por tê-los ouvido a vida inteira.

beijinhos

Isabel Filipe disse...

querida Memorex,

fico muito feliz por ver que tudo continua a correr pelo melhor ...

beijinhos doces e um lindo fim de semana para ti

bettips disse...

Percorrendo um caminho ao contrário, a poesia das tuas palavras em sons, encanta-me. Como se descobrisse o mundo na memória.
Penso que tiveste muita coragem e a tua família deve ser Grandiosa! Estou muito feliz por ti. Beijinhos e abraços

Fátima disse...

Olá amiga Memorex! Obrigada pela visita ao meu cantinho! Ofereço-te o meu award com muito carinho.

O teu post emocionou-me muito. A forma como descreves os sons ouvidos pela primeira vez fez-me pensar como tanta gente deveria ser grata pela benção de os poder ouvir. És uma pessoa muito linda e especial.

Bjinhos cheios de boas energias :)