Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

A Trabalhar nas Férias


È isso mesmo, de férias mas a trabalhar em fonética de sons , confesso que é extremamente prazeiroso. Tenho acertado as vogais sem olhar para a leitura labial. Tenho ainda dificuldade em entender o (I) que mais parece com o (E) mas com tanta persistência irei lá chegar.

Após o primeiro ajuste do Implante Coclear em Coimbra, o Técnico ficou deveras surpreendido com a minha evolução auditiva para quem pandece de uma Surdez Profunda, e isso deixou-me um largo sorriso!

Aguardo ansiosamente, os próximos desafios. Estou numa terrinha pacata, no meio do nada e por sorte tem um computador central na junta de freguesia, assim mantenho o Tentações da Minha Surdez actualizado.

Conquistas Sonoras:

*O voar dos pássaros. (LINDO)
*Grilos a cantar á noite, ao luar das estrelas.
*Na cozinha, em plena terapia fonética, ouvi algo mas nada comparado com outros sons, eram os ponteiros do relógio que faziam barulho.
*A ler um livro, o virar levezinho da página (EXUBERANTE).
*Tirar fotografias no campo, ouvia repetinamente o clique da máquina!
* Interrumptores de luzes (desligar/ligar).

Melhor do que os sonhos, só mesmo a realidade!


10 comentários:

Susana G Santos disse...

Oi, Memorex, adoro ler as tuas 'conquistas'. Muitos, muitos Parabéns e Obrigada por me chamares a atenção para tantas coisas maravilhosas que podemos ouvir. Agora, até presto mais atenção aos sons :)
Grande beijinho e boas férias!!
Susana

Anónimo disse...

:)

Que bom ler o teu blog... e a tua maravilhosa experiência!

Fico com cada vez mais curiosidade...

Já disse que estou feliz por ti. Vou ficar sem palavras para responder, lol.

Um beijo grande para ti

S. C. R. disse...

Fico extremamente feliz ao saber destas tuas noticias.
Acreditaste em ti e conseguiste.
Ao ler os sons mais "insignificantes" para quem ouve, a ti fazem toda a diferença e eu dei comigo a pensar, que a vida é um pormenor.
Que há tanta coisa que devia ser importante e nos passa ao lado...
O som da caneta a deslizar no papel, quando escrevo... Perfeito.

Um grande beijo e boas férias.
Sorri, tens motivos para isso.

O som de uma gargalhada também é contagiante!

Contxi disse...

Hola Memorex.
Me encanta leer tu blog y ver que todo va fenomenal. Es fundamental sacar todo lo positivo de cada día. Yo con mi primer implante estaba como tu y recuerdo, aunque era pequeña, cómo me sorprendía todo y estaba maravillada de lo que era capaz de oír. La activación del segundo ha sido más dura... Tengo la referencia del primero y de momento, aunque tecnologicamente es mejor el segundo, entiendo mucho mejor con el antiguo.
Sigue teniendo esa actitud positiva y ya verás como todo va a ir estupendamente.
Un besote.
Conchi.
P.D: Cuando puedas me tienes que explicar cómo se pone los traductores en el blog.

Anónimo disse...

É fantástico acompanhar as tuas pequenas e grandes conquistas. Muitos parabéns pelo optimismo e pela capacidade que tens para apreciar todos os pequenos passos que são necessários percorrer até se chegar bastante longe.
Voltarei, certamente.
Boas férias!

Marta M.

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Em primeiro lugar, gostava de te desejar umas boas férias, mesmo que seja trabalhando na fonética.
Devagar se vai ao longe.
A tua vida, pelo que me tenho apercebido, tem sido, conquista após conquista. É por isso que nós os dois nos identificamos muito, pelo menos eu penso assim.
Boa Sorte nas tuas conquistas futuras.
Claro que, como sabes, cá estarei para ti.

Um beijinho:
M.M.

Unknown disse...

Bom dia linda

Estou muito muito emocionada contigo!!
As tuas palvas reflectem bem a tua felicidade!!

ADOREI A TUA ULTIMA FRASE!!!

Um grande beijo cheio de carinho de mim das minhas pitchies

adopcaodosanimais@gmail.com disse...

Olá memorex!!

Sei que tenho andado desaparecida.. mas a vida dá muitas voltas e tenho tido muitas mudanças na minha vida.. infelizmente, ela é mesmo assim.

Estou muito contente pela tua evolução e das tuas novas descobertas.

Esperava receber um sms teu no tlm.. mas ainda estou com esperanças que digas algo..

Beijinhos!! **

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt

poetaeusou . . . disse...

*
comungo
,
forcinha
*

Recensor disse...

Boa tarde,
Por mero acaso, navegando na net num (ship)blog (barco da tipologia blog), encontrei a "ilha de texto" onde se aprecia a grande satisfação de se ter sido implantado, descobrindo assim os encantos do universo sonoro que se manifestam no quotidiano.
Ao "atracar" nessa ilha visualizando-a e "lendo-a" com todos os seus pormenores requintadamente descritos verifiquei que estava perante uma "ilha textual paradisíaca", dado eu ter sido também implantado.

Objectivamente falando: Fui implantado a 5 de Dezembro e activado a 5 de Janeiro do presente ano. Também tenho feito terapia auditiva sem leitura labial.

Cumprimentos,
Paulo Mata Jorge