Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

7 Dias de Activada.

(Photo by Memorex)

Olhei para dentro de mim e para ti Sun Melody, a tentar decifrar os sons da vida com a ajuda de familiares, tu tocavas indiscretamente e tudo o que percebi foi o teu canto agudo, que forçosamente me segredava na cóclea.
Fiquei estremecida, espantada, de corpo contraído e não compreendi exactamente o que estava acontecer, ou que tipo de som querias que eu escutasse. Parecia um filme de suspense e ficção a todo o instante, e por tua causa tinha voltado a ser criança em busca das descobertas com a sede de conhecimento bastante vincada.

Fui ligando o aparelho da curiosidade á medida que um novo som surgia de mansinho, aspirava por uma resposta bem desenvolvida e completa que recebia através dos eléctrodos. Foi inesquecível, não foi Sun Melody?

No calor de Agosto, ao fim da tarde e á beira do rio Tejo, um homem moreno, de cabelos pretos e alto segurava a cana de pesca, eu ali em pé a observá-lo. È o meu pai.
Os meus olhos contorceram, o ouvido que outrora estava vedado para o mundo, deu um sinal sonoro, música? Parece ser… Abri o armário da intuição, fixei imediatamente as pequenas ondas que chocavam a rocha vezes sem conta. DELICIOSO!
De repente um desconforto assaltou-me, vasculhei para a direita e por fim a esquerda, nada, olhei para o céu alaranjado, um avião sobrevoava baixinho! Tapei logo o ouvido implantado, tal era a precisão mirabolante em decibéis.

Mas o melhor, o mais inacreditável passou-se no parque de campismo, não conseguia achar o som, um zumbido que parava e recomeçava, aos ouvidos era uma badalada musical. Não era! Era o canto das CIGARRAS e faziam isso:

zzzzzzz…zzzzzzzz….zzzzzzz….zzzzzzz!

Conquistas:

*Martelo a bater numa tábua qualquer.
*Corrente da Bicicleta.
*Ambulância em longa distância.
*Carro em alta velocidade.
*Torneira de água.
*Água a ferver.
*Ventoinha.
*Teclas do Telemóvel.
*Copo de plástico.
*Folhas a dançar.
*Vento forte.
*Travagem.

7 comentários:

Margarida B. disse...

Fiquei muito contente ao ler os teus posts relativos aos teus momentos primordiais com o Sun Melody! Ainda bem que está a correr conforme ansiavas e decerto que terás mais surpresas com o decorrer do tempo :) Comigo foi assim, com o aparelho auditivo, e ainda hoje,5 anos depois de o ter adquirido, aprendo a distinguir determinados sons...Não pûde expressar a minha satisfação contigo no teu blogue, mais cedo, pk estive de férias para fora...

Espero que tudo corra bem contigo :)) e qq dia falamos melhor no msn


bjos

poetaeusou . . . disse...

*
uma forcinha
*
xi
*

Anónimo disse...

Às vezes pergunto-me se foi o mais certo por não optar ser operada...

Estar a ler o que escreves, a tua experiência com Sun Melody, fico curiosa em como será estar na tua pele, curiosa em como seria comigo, de ouvir os sons que não estão claro hoje. Às vezes queria perceber as pessoas sem ler os lábios, falar ao telefone quando é mesmo necessário em vez de mandar montes de msgs escritas..

Será que um dia vou precisar de ser operada? Talvez.

Ainda tens muito que conquistar :) aprecia cada momento!

Beijinhos

Fernanda disse...

Fenomenal!
Adoro ler as tuas conquistas!!!
Delicio-me com os teus relatos, emociono-me com as tuas palavras.

Parabéns, linda!

Susana Miguel disse...

és mesmo bonita nas tuas palavrinhas. sempre que te leio o meu sorriso vai crescendo, crescendo...

e o canto das cigarras,
serão as minhas a cantar para ti?

beijinhos muitos e grandes
e redondinhos e leves
como as bolinhas de sabão:)

Anónimo disse...

Olá! eu sou Patricia.
fiqui também contente ao ler os teus posts.
Eu também sou surda e uso os aprelhos digitais desta criança.
espero que tudo bem contigo..
bjs

Isabel Filipe disse...

quantas descobertas ...

quanta coisa nova ...

não é Memorex....

que maravilha...

beijinhos