Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

domingo, 14 de outubro de 2007

Indiferença


Há pessoas a pensar convincentemente, de que estou a ouvir bem sem qualquer tipo de dificuldade na fala humana, puro engano! Dá que pensar… uma mera linguagem sonora é capaz de se perder num mar temível de inúmeros sons barulhentos (na maioria ambientais) á nossa volta com a visão distorcida dos pensamentos de outros.

È apenas no sossego do silêncio que sou capaz de distinguir as vogais, e algumas palavras soletradas, e, é verdade as pessoas não fazem ideia do tremendo esforço ao tentar memorizar a palavra dita diariamente.

Pois, para eles tudo parece ser simples e fácil, estão acostumados a ouvir desde o berço! È esta a diferença… e a ferida dolente que tinha, reabriu-se de novo a sangrar com muita ingenuidade e incompreensão de pessoas… que não tem mínima noção dos OBSTÀCULOS que vou enfrentado passo a passo.

Isso nem sequer me aflige, não devia dar-lhe muita importância, mas dói, lá isso dói.

7 comentários:

Som do Silêncio disse...

Olá!!!

Vim ler-te (que adoro, já sabes) e desejar-te uma semana feliz!

Beijo Silencioso

O Profeta disse...

Costumo dizer nas minhas divagações poéticas, "há tanto som no silêncio"...

Doce beijo

Anónimo disse...

Bom dia linda!:o)

Vim aqui espreitar e tenho que te dizer que es uma Inspiracao para mim... es uma pessoa linda por dentro e por fora! Escreves tao bem!!!

Muita forca e "ouve" so o que for positivo e construtivo par ti... nao oucas a indiferenca nem a insensibilidade. E o que eu tento fazer! ;o)

Mil beijinhos cheios de boas energia para que vencas TODOS os obstaculos. Tem a certeza que vais conseguir TUDO o que quiseres.

Raquel (Carangueja Forum)

__Isabel__ disse...

Olá!
Obrigada pela informação sobre as Jornadas Ibéricas Sobre Dificuldades Auditivas na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Coimbra.
Infelizmente não vou poder ir porque no dia 20 estarei para Torres Novas.
Parece-me ser um tema interessante.
Tenho pena de não poder ir.
Beijinhos!!!

Isabel Filipe disse...

mas não ligues ... não ligues a essas pessoas, pois não merecem que percas tempo com elas...


beijinhos

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Procura ignorar essas pessoas.
Cada um é como cada qual.
Tu estás a reaprender a ouvir e isso é o que mais importa de momento.
Tudo o resto que vier depois é secundário.
Força Amiga!

Um grandddddde beijinho:

M.M.

adopcaodosanimais@gmail.com disse...

Pois.. sei como é.. como hoje em dia ainda passo por isso e já uso próteses desde os meus 4 anos, é difícil de ignorar pois não pedimos para nascer surdas, mas aprendemos a viver com a surdez no dia-a-dia!

Beijinhos!!

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt