Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Leque


Com o processador de fala ligado, lançei para a alcatifa do mundo, vozes irreconhecíveis e entorpecidas formaram um coro acanhado e desnorteado, sem controlo serpenteavam entre os fios do meu cabelo.
Encontrava-me numa circunferência política, os homens muito passivos e mulheres ambiciosas, todos com tendências intelectuais e eu mergulhei em pensamento. Desligada de tudo.

Não queria saber de que falavam, nada naquilo me chamava atenção. Parecia ter aquela inteligência fenomenal ou um parafuso a menos, camuflei-me simplesmente no meio de toda a gente que alguns me conheciam.

Ora cumprimentavam com um esboçar apressado, outros cientes da minha dificuldade em captar a fala humana explicaram-me prontamente, com todos os detalhes e ansiosos por me ouvirem. È um tipo de bondade que posso crer ainda neste mundo corrupto e cruel.

Dirigi á porta de saída, comecei a ouvir um som original, diferente e parei, aproximei como um gato que procura o rato, para o devorar. Que som seria aquele, suave, parecia ser o vento que ia e vinha...

Foi então que os meus olhos fixaram para a idosa sentada na cadeira, num canto fresco á sombra da janela, cansada dos quilómetros da vida, os cabelos brancos de velhice e as rugas montanhosas na face coloriam os seus olhos azuis, tão azuis, aquele belo azul cobria toda a beleza naquele corpo marcado pelas cicatrizes do passado.

Reparei, que ela segurava o leque de palha rico de cores em movimento, para a esquerda e direita, fechei as pestanas só para ter a certeza se era o som que perseguia, estremeci no suor da alegria e gritei interiormente. A sua visão centrada em mim, sorri-lhe, talvez contagiada ela retribuiu-me um riso envelhecido, e os olhos azuis dela beijaram os meus castanhos.

Sai de lá, triunfante!

7 comentários:

SilenceBox disse...

Lindo! Lindo...! LINDO TEXTO!!! Fiquei tão envolvida nas tuas palavras, em cada movimento, até encontrares a idosa de uns olhos tão azuis com um leque deveras colorido... a forma como a desenhaste em letras tão especiais, tocou-me...
Beijinhos coloridos para ti, querida amiga!

Isabel Filipe disse...

tens razão ... é um som lindo ...

____

obrigada pelas lindas palavras que me deixaste há dias ....
fico feliz por teres aproveitado a minha sugestão ... aposto que vai ser um sucesso...


beijinhos doces

Anónimo disse...

Poesia pura esse post. Adorei ler ele, assim como adoro ler todos seus escritos, recheados da mais deliciosa e pura poesia... Uma deliciosa leitura, comparável somente com a delicia de redescobrir os sons...
Continue assim Alice, nos brindando com suas belissimas poesias :)

Anónimo disse...

Lindo amiga.
Cada vez mais te surpreendes!
Tu escreves mui lindamente.
Que te aconteças mais adoráveis surpresas sonoras.
Bjos

Fragmentos Betty Martins disse...

Minha querida Memorex

Que texto lindo e envolvente pela delicada beleza com que escreves

Beijinhos com carinho
bomFsemana

A Professorinha disse...

Deve ser lindo a descoberta deste mundo novo! E tu sabes descrevê-lo tão bem!... Lindo, lindo...

Beijinhos!

M.M. disse...

Olá @Memorex!
Um bonito post.
Nunca me canso de comentar as tuas novas e deliciosas experiências, no mundo dos sons.
Sê Bem-Vinda a este Mundo.

Um graaaaaaaande beijão:

M.M.