Atenção

Segundo Blog em Sou uma Cyborg - Ouvido Impantado

Contacto: soucyborg@gmail.com

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Tentações da Minha Surdez


Faz hoje um ano, o dia 24 de Dezembro que numa noite fria e gélida de Inverno, o meu apartamento tinha ganho vida na presença de familiares próximos.
Estavam felizes. Na noite de Natal. Assistia-os no meio das conversas a observar como ninguém, a expressividade estampadas nos seus rostos e mergulhei nos delicados lábios embora fugazes e impossíveis de se ler.
Aquilo apertou-me o coração, um misto de melancolia apoderava em mim e a tempestade do meu interior sagrava de mansinho pela mágoa da minha Surdez, de não poder escutar o timbre das vozes daqueles que mais amava e desejava com todas as forças expulsar este estranho sentimento malvado, feroz e cruel acima de tudo diabólico.

Antes de me ter refugiado para o quarto, fiquei espancada a olhar para a árvore de natal que piscava tantas luzes, de diferentes cores, dançavam incansavelmente durante horas a fio, e no topo uma estrela dourada brilhava incessante.
Contemplei o formato geométrico, a simetria, a sua beleza simples e num ápice o espírito patético tinha desaparecido, tentava desesperadamente abrir os olhos ao mundo.
Cochichei em segredo, um desejo significativo e marcante, uma reviravolta radical que iria marcar para toda a eternidade. Visto de tão perto mas distante, que passou do sonho para a realidade.

Pedi que fosse abençoada pelo Implante Coclear.

Dirigi para o meu quarto, tinha ligado o computador e comecei a pesquisar sobre Implantes Cocleares, escrevi o primeiro post no Tentações da Minha Surdez, o inicio de toda a aventura, o inicio de uma história inesquecível que inundara por completo a minha vida!

Hoje, depois de um ano, este sonho tornou-se possível, fui Implantada pelo Sun Melody e estou a ouvir o MUNDO! Já não viverei mais no isolamento, pois o Sun Melody deu-me uma força e confiança tremenda, de levar avante os meus sonhos, e torno sonhar até não mais poder!

Um ano de ti.
Um ano de esperança.
Um ano de incertezas.
Um ano de realidade.
Um ano de sonhos.
Um ano inesquecível!

Eu e o Sun Melody desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo 2008, e tudo de bom a todos!

5 comentários:

Anónimo disse...

Uau. Parabéns!!! Muito maravilhosos dos momentos da tua experiencia com a Sun Melody.
Tudo é possivel!
Mts beijinhos e boas festas!
Com um xi coração da inesquecivel amiga ^-

M.M. disse...

Olá @Memorex!

Muitos Parabéns!

Um milhão de beijinhos.
Boas Festas!

M.M.

Anónimo disse...

ainda bem que tudo está a correr bem agora!! Bom ano 2008 para ti!! =) que seja ainda melhor e com mais experiências!!

Bjinho Cláudia... o meu novo blog ta um bocado morto se tiveres MSN adiciona-me Claudia_trd@hotmail.com

Anónimo disse...

Parabéns!
Obrigada pela preocupação que manifestaste em relação ao exame auditivo que farei na primeira semana de Janeiro: a questão é que, durante a gravidez, sofri de muitas tonturas e a minha obstetra aconselhou-me a realizar um exame auditivo para despistar se as tonturas tinham por base oscilações hormonais ou algo no ouvido que, como sabes, é um órgão que está muito relacionado com o nosso equilibrio.
Beijinhos xl, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Que 2008 traga também muitas alegrias