
Faz hoje um ano, o dia 24 de Dezembro que numa noite fria e gélida de Inverno, o meu apartamento tinha ganho vida na presença de familiares próximos.
Estavam felizes. Na noite de Natal. Assistia-os no meio das conversas a observar como ninguém, a expressividade estampadas nos seus rostos e mergulhei nos delicados lábios embora fugazes e impossíveis de se ler.
Aquilo apertou-me o coração, um misto de melancolia apoderava em mim e a tempestade do meu interior sagrava de mansinho pela mágoa da minha Surdez, de não poder escutar o timbre das vozes daqueles que mais amava e desejava com todas as forças expulsar este estranho sentimento malvado, feroz e cruel acima de tudo diabólico.
Antes de me ter refugiado para o quarto, fiquei espancada a olhar para a árvore de natal que piscava tantas luzes, de diferentes cores, dançavam incansavelmente durante horas a fio, e no topo uma estrela dourada brilhava incessante.
Contemplei o formato geométrico, a simetria, a sua beleza simples e num ápice o espírito patético tinha desaparecido, tentava desesperadamente abrir os olhos ao mundo.
Cochichei em segredo, um desejo significativo e marcante, uma reviravolta radical que iria marcar para toda a eternidade. Visto de tão perto mas distante, que passou do sonho para a realidade.
Pedi que fosse abençoada pelo Implante Coclear.
Dirigi para o meu quarto, tinha ligado o computador e comecei a pesquisar sobre Implantes Cocleares, escrevi o primeiro post no Tentações da Minha Surdez, o inicio de toda a aventura, o inicio de uma história inesquecível que inundara por completo a minha vida!
Hoje, depois de um ano, este sonho tornou-se possível, fui Implantada pelo Sun Melody e estou a ouvir o MUNDO! Já não viverei mais no isolamento, pois o Sun Melody deu-me uma força e confiança tremenda, de levar avante os meus sonhos, e torno sonhar até não mais poder!
Um ano de ti.
Um ano de esperança.
Um ano de incertezas.
Um ano de realidade.
Um ano de sonhos.
Um ano inesquecível!
Eu e o Sun Melody desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo 2008, e tudo de bom a todos!